Saúde

Saúde amplia atendimento a pessoas em situação de rua

Nova política nacional prevê mais equipes, unidades móveis e combate à aporofobia no SUS.

O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (24), em São Paulo, uma nova política nacional para a população em situação de rua. A iniciativa visa expandir o atendimento no Sistema Único de Saúde (

A nova política combate a aporofobia, o racismo e a LGBTQIA+fobia dentro das unidades de saúde, garantindo acesso integral e cuidado em todos os ciclos de vida. As unidades móveis serão adaptadas para

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa