Economia

ANP libera acesso a terminais de GNL para terceiros

Nova regra visa aumentar concorrência e eficiência no setor de gás natural liquefeito no Brasil.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou por unanimidade uma resolução que obriga terminais de GNL a permitirem o acesso de terceiros de forma negociada e sem discri

A norma estabelece a delimitação do direito de preferência dos proprietários dos terminais, impedindo que este seja estendido a terceiros e evitando bloqueios indevidos ou retenção injustificada de ca

Proprietários e usuários terão até 90 dias para criar um Código de Conduta e Prática de Acesso, que deverá ser submetido à aprovação prévia da ANP. A resolução também exige a divulgação de informações

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa